segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Será você um louco?

“O papel, vendo sua brancura manchada pelo negrume da tinta, desdenha-a e reclama. Mas a tinta lhe explica que, graças às palavras que ela compõe sobre ele, o papel será conservado por muito tempo.” — A tinta e o Papel, Leonardo Da Vinci.

Viajar além da realidade não é para todos, ainda mais em tamanha intensidade e dedicação. Esse é um dom reservado para poucos, um dom apenas para loucos.
Quantas vezes já se pegou sonhando acordado, apaixonado, triste, feliz, desiludido, iluminado, consternado? Afinal, sua visão não limita-se a nossa sempre mesma realidade, sua mente ecoa por diversos resquícios de universo, criando consigo personalidades tão reais que não poderiam ser menos irreais, não visíveis a outros seres viventes.
E é aí que você quer mostrá-los.
Quer compartilha-los, socializá-los, vê-los amados e odiados por quem não os vê como você.
Sua criação toma vida através de linhas, palavras e diálogos e você não quer abandoná-los jamais.
Talvez, seja esse um louco... Ou um escritor.
Ansiedade, raiva, atrasos e hiatos. Por problemas todos nós passamos, nem tudo é perfeito, no entanto todas as dúvidas e medos são amenizados pela gratificação de emocionar e alegrar o dia de alguém.

E não se engane!
Quando digo “Escritor” não me refiro APENAS à J.K.Rolling, George Martin — O troll de Westeros, Raphael Draccon, entre outros, me refiro a VOCÊ!
Sim, você.
Para ser escritor não são necessários diversos livros publicados e sim estar apaixonado. Apaixonado por palavras, apaixonado por gente real que se esconde nos confins de sua mente. Sua vida divide-se em diversos fragmentos de vida, que nascem criando dimensões.
Você é divino. Um criador.
E criadores não se matam por números, mas vivem por meio de mundos.

Se você, meu caro amigo, quer se tornar um escritor, acredite, você já é!
Gramática, tempo verbal e concordância são apenas artifícios de grande importância, para que sua escrita seja degustada em seu pleno entendimento e emoção, contudo apenas a sede de aprender lhe levará por caminhos nunca antes alcançados.
Sim, esse é o segredo.
Nunca, jamais, esqueça que o que você sabe nunca será o suficiente e que estamos todos em constante evolução.

Inaugurando um velho espaço!

Sinto-me como se tirasse teias e poeira de cada canto desse ciberespaço, deve ser a sensação de retorno a um local a tanto tempo abandonado. Pois é, este pequeno lugar ocupa apenas um recanto da vasta internet, tornando-se tão desimportante e esquecido quanto as bactérias em meu teclado.
Espero que não tenha sido um sacrifício viajar até aqui com alguns cliques ou toques nessa sua tela aí. Acontece que essa não passa de uma reinauguração meia boca, dado o fato de que mal lembrava-me deste blog, até ter a brilhante ideia do que raios escrever para preencher esse pequeno espaço que reservei. Pois bem, agora venho comunicá-los que este será o primeiro de muitos — espero eu — posts de um blog sobre Fics e Fanfics.
Isso, você leu certo!
Acredito que ainda esteja aí, lendo essa inútil postagem. Não? Sua única serventia é fazer-lhes esse comunicado mesmo, reinaugurar uma incadência a muito ignorada por mim, sem assunto num mundo tão cheio deles.
Indo direto ao ponto, sejam Bem-Vindos à Incadência, o mais novo blog de fanfiqueiros — ou talvez, mais conteúdo ignorado no histórico de seu navegador. Enfim, você que escolhe!
Obrigada pela visita!!!!