Assim... Eu não sou lá tão ruim na cozinha, a realidade é que não costumo entrar nela e fazer planos para o almoço.
Não sei preparar Arroz; Feijão; a ultima vez que fritei carne ficou tão salgada que eu lavei com água da torneira pra ver se tirava o sal. Bom, sempre que as surpresas da vida me levam até a cozinha é pra fritar ovo, porque até então eu tinha trauma de fazer miojo.
Acontece que ultimamente a cozinheira suprema e única aqui de casa não tem tido tempo pra preparar carne (SOU CARNÍVORA MESMO E NÃO TENHO VERGONHA!) e é aí que eu entro em ação! Outro dia tive a brilhante ideia de fazer Omelete — e lá vou eu procurar na internet uma Omelete que tenha ingredientes acessíveis aqui, na minha toca, de preferencia em que houvesse Cebola. Eu poderia ter simplesmente ligado pra mamãe e perguntado, mas não queria abrir mão do orgulho, as vezes eu gosto de fazer as coisas sem que as outras pessoas saibam. Pois é: Achei uma receita muito doida, catei tudo de que precisava; fritei; tentei mexer os ovos e quando vi que não tinha Maioneses (tava vencida') coloquei Requeijão achando que era a mesma coisa. Dá pra acreditar? kkk'
Joguei os ovos mexidos na frigideira, misturei um monte de coisa, esperei e quando fui virar os ovos... *sniff... O negócio ficou mais pra Gororoba mexida do que Omelete mal feita: tinha pedaços vermelhos de tomate, cheiro de requeijão, uns pedacinhos de cebola frita, mas num tinha cara de Omelete!!!!! Suspirei e tentei disfarçar minha frustração, mesmo não havendo ninguém lá pra rir da minha cara.
A verdade é que antes disso eu havia tido uma experiencia com Miojo e segui à risca as informações da embalagem, no fim nem foi tão difícil e acho que, por enquanto, prefiro improvisar com o nosso querido macarrão instantâneo mesmo e deixar as coisas mais "Extravagantes" pra minha mãe.
É como eu sempre digo, — desde que falaram que eu deveria cozinhar bem por ser filha da minha mãe — "Não faço a mínima ideia do que ela faz nessa cozinha, só sei que tá bom", porque tudo que ela faz fica divino, e não é porque é minha mãe, também sei que o segredo para se cozinhar bem é gostar de cozinhar e se sentir bem com o que está fazendo. Acontece que eu não nasci pra esse tipo de tarefa.
Por isso, quando eu for cozinhar é melhor invocar os Deuses e esperar que saia algo que preste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário